10 Maneiras de combinar o azul turquesa em casa e nos acessórios.

De origem persa a turquesa, tão famosa pela cor azul turquesa, é uma pedra de origem mineral muito antiga e famosa que foi usada durante séculos. Bastante usada em decorações e acessórios femininos por ser uma pedra muito luxuosa.

O azul turquesa é uma cor que traz calma, paz e ajuda a fugir do stress. Ideal decoração de interiores por trazer relaxamento e tranquilidade. A cor cai bem em pinturas e peças decorativas já que ganhou o status de de tendência em decoração da casa, pois transmite uma sensação de frescor no ambiente.

Já nos acessórios femininos, ganha destaque na tendência hippie chic. A cor passa jovialidade e é usada em pulseiras, anéis, brincos, colares, bolsas ou qualquer outro tipo de acessório principalmente no estilo boho.

1. Combinar o azul turquesa na decoração da casa.

O ideal é usar tons de cinza, preto, branco e prata, o verde claro ou o off-white, que é o branco com cara de sujo, também caem muito bem. Essas cores combinadas na decoração de interiores sempre foi tendência e não tem como errar, combine essas cores com madeira de demolição e ficará ainda mais perfeito.

2. Não abusar da cor.

Procure não abusar, tudo em excesso faz mal, e para decoração de ambientes tente usar a cor em alguns locais e não em toda a casa. Escolha objetos específicos, se for pintar escolha uma apenas uma parede, o sucesso é saber equilibrar o a decoração e não carregar demais na cor.

3. Objetos de decoração azul turquesa.

Como já dissemos no tópico acima, se abusar na cor ao decorar o ambiente pode colocar tudo a perder. Então para não errar preste atenção nesta dica.

Você pode incluir o azul turquesa em diferentes objetos da casa. Inclua a cor em abajures, almofadas, tapete, sofá e cortinas. O uso de papeis de parede também é apropriado e se usar cores neutras como já mencionamos aqui fica perfeito.

Outra boa dica para decorar um ambiente com azul turquesa é combinar diferentes objetos alternando as cores, azul turquesa, marrom e laranja. Pode parecer estranho no primeiro momento, mas essas cores estimulam a visão de diferentes formas é um conceito denominado harmonia de 60 graus.

Neste conceito, de forma bem básica, é feita uma triangulação de cores usando o circulo de cores. Elege-se uma cor e pula três e escolhe a próxima. Com base nisso temos as cores vermelho, amarelo, alaranjado e azul por exemplo. Veja aqui mais sobre Combinação de cores.

Compreendido isso, use no ambiente os tons de cinza, branco gelo, preto e prata tanto na pintura do ambiente como nas cores dos objetos. Agora escolha outros objetos nas cores, azul turquesa, marrom e laranja por exemplo para compor a decoração e terá criado uma ambiente incrível e aconchegante.

Assista o vídeo com ideias de salas decoradas azul turquesa

4. Azul turquesa nos acessórios femininos.

A produção com o azul turquesa está nos detalhes, está cor combina com outros acessórios na cor prata. É possível combinar brinco azul com colares e pulseiras de prata por exemplo, assim cria-se um ar elegante e sofisticado.

A pedra turquesa de tanto ser usada em diferentes épocas virou um clássico da moda, pode ser usada em qualquer estação e em qualquer evento ou no dia a dia. A cor cai perfeitamente com o verão, com a pele bronzeada e com os acessórios certos conseguimos um visual ainda mais incrível com ela.

A cor dourada também fica muito elegante quando combinado com outro acessório azul turquesa. Se você não tem acessórios azuis pode combinar uma roupa azul turquesa com acessórios na cor prata ou dourado.

Lembre-se que relógios e bolsas, sapatos e echarpes, por exemplo, também são acessórios e é muito comum encontrar esses acessórios na cor azul turquesa e combiná-los com brincos, colares, pulseiras  na cor prata ou dourado ficam perfeitos. As roupas para esses complementos devem preferencialmente claras, mas também é possível usar cores mais vivas para contrastar com o toque sutil do azul turquesa.

5. Estilo Boho Azul Turquesa.

É uma mistura de vários estilos, é um look despojado propositalmente que mistura hippie, étnico, boêmio, vintage, folk,etc. Junto com este estilo o azul turquesa ganha destaque na moda, misture um visual despojado romântico com peças e acessórios com detalhes azul turquesa e ficará linda.

Brincos, anéis, pulseiras, colares e outros acessórios ajudam a compor o visual boho, se misturar as peças, texturas e tamanhos diferentes fica ainda melhor. O tamanho das peças é fundamental, por isso os maxi acessórios ficam perfeitos com este estilo para que não gosta de usar muitas peças ao mesmo tempo.

6. Azul turquesa e roupas amarelas.

Duas cores que se complementam e deixam o visual super alegre, original e fica perfeito no verão. Usar uma roupa amarela é realmente difícil, mas se souber acertar o acessório não tem como errar.

Brincos, colares, pulseiras e anéis nos tons prata e dourado são apostas certeiras. Agora, se quiser ser ousada ao usar um vestido amarelo claro de preferencia use acessórios azul turquesa ou arroxeados. Vai ficar perfeito, experimente!

7. Azul turquesa e roupas rosa ou roxo.

Vestidos na cor rosa é um clássico feminino, cores que ficam bem com o rosa são o prata, preto e o turquesa. Ao compor um visual com vestido rosa e acessórios azul turquesa você irá chamar a atenção de uma forma única. É uma combinação perfeita e ousada.

8. Azul turquesa e roupas nude.

Ao usar uma roupa na cor nude você deve  apostar em acessórios fortes e poderosos. Acessórios nas cores vermelho rubi e tons de roxo ficam lindos, mas o azul turquesa se destaca entre todos. Ele quebra o pálido do nude como uma explosão de cores, é lindo e vai deixar o visual único.

9. Azul turquesa e roupas marrom.

Se você que o boho style essas duas cores são perfeitas e dão a cara do estilo. Ao usar roupas na cor marrom o acessório perfeito é o da cor turquesa, ainda mais se o estilo procurado é o boho.

Procure peças azul turquesa com detalhes rústicos, isso inclui peças com penas, correntes e madeira para compor o visual. Anéis são peças indispensáveis para compor o visual e brincos e colares com penas ficam incríveis e dão um toque especial.

10. Azul turquesa e roupas brancas.

Assim como o preto, combinar roupas e acessórios com branco é muito fácil. Esse visual branco com azul turquesa traz um ar leve e calmo ao look. Nessa composição você pode optar por um visual mais minimalista e discreto que combina muito com o visual, mas pode esbanjar dos maxi colares e maxi brincos para montar seu look. Experimente!

Confira outras dicas de como combinar roupas com acessórios por Vanessa Galizzi.

Espero que gostem das dicas!

Confira nosso acessórios na loja! Em caso de dúvida envie uma mensagem!

Equipe CK

2017-05-23T22:04:22+00:00

Leave A Comment

um + 12 =